Quem somos

Desde 1870, a Aveleda tem sido gerida e cuidada pela mesma Família, mantendo desde essa data o mesmo apelido varonil: Guedes. A história da família Guedes passou sempre pela Quinta da Aveleda, que já faz parte da identidade da família.

Francisco Guedes da Cruz Almeida Roberto Guedes Teresa Andresen Guedes António Guedes Martim Andresen Guedes

A Aveleda é um nome com várias gerações. Os primeiros registos de venda de vinho engarrafado datam de 1870, pela mão de Manuel Pedro Guedes (1837-1899), conhecido pela sua forte vocação empreendedora e considerado o fundador do negócio tal como o conhecemos hoje. O seu trabalho deu frutos e a qualidade dos vinhos da Aveleda começou a ser reconhecida, como o comprovam as medalhas de ouro arrebatadas nos concursos internacionais de Berlim (1888) e Paris (1889).

Hoje a empresa continua a pertencer a 100% à família Guedes, sempre empenhada em manter este legado familiar que já passou por várias gerações. Filho de Manuel Pedro Guedes, Fernando Guedes da Silva da Fonseca (1871-1946) deu continuidade ao trabalho de seu Pai, aumentando significativamente a capacidade produtiva da Quinta. Sucederam-lhe 7 filhos, tendo Roberto Van-Zeller Guedes (1899-1966) liderado o negócio familiar, dedicando toda a sua vida ao trabalho na Aveleda. A 4ª geração é composta pelos seis filhos de Roberto Van-Zeller Guedes: Fernando, Luís, António, Maria Isabel, Maria Helena e Roberto - que gerem hoje os destinos da empresa em conjunto com a geração seguinte: 14 primos que compõem a 5ª geração.